ADUSB aprova nova proposta do Estado sobre reajuste salarial e descarta greve na UESB; somente UNEB optou por paralisar as atividades

  • Da Mega
  • Atualizado: 24/09/2024, 01:32h

Após uma longa série de negociações e conversas a respeito de um reajuste salarial para a categoria docente, a Associação dos Docentes da UESB aprovou durante uma assembleia, nesta segunda (23), em Itapetinga, uma nova proposta feita pelo governo do Estado em uma reunião na última quinta (19).

A proposta aprovada e divulgada oficialmente pelo perfil da ADUSB, em uma publicação no Instagram, simboliza um reajuste de 13,2%, que serão distribuídos entre janeiro de 2025 e julho de 2026 da seguinte forma: 4,7% em janeiro de 2025; 2% em julho de 2025; 4,5% em janeiro de 2026 e 2% em julho de 2026.

Em votação na assembleia, 55 docentes se manifestaram favoráveis ao novo acordo salarial, um docente se manifestou contra e três não se manifestaram. Já sobre a deflagração da greve, 59 docentes votaram contra e três votaram a favor.

Além da UESB, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) também entraram em acordo após a proposta e recusaram a opção de deflagrar greve. Já os docentes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) optaram por paralisar as atividades por não concordarem com o reajuste proposto e iniciam a greve nesta sexta-feira (27). 

Comentários


Instagram

Facebook