Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia disponibiliza lista virtual de serviços de apoio
Foto: Ascom SPM
A Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres na Bahia disponibiliza uma série de serviços voltados para mulheres em situação de violência, que integram diferentes instituições e órgãos de apoio. A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) oferece informações sobre essas instituições em seu site oficial, incluindo a Casa da Mulher Brasileira, os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), a Defensoria Pública do Estado, o Ministério Público e outros órgãos que compõem essa rede de proteção, com uma lista de endereços e telefones.
De acordo com a SPM, a secretária das Mulheres do Estado, Neusa Cadore, destacou que as vítimas de violência enfrentam barreiras ao buscar apoio, mencionando fatores como medo e falta de recursos. Segundo ela, a rede de proteção oferece suporte para que essas mulheres possam romper o ciclo de violência.
As Unidades Móveis da SPM percorrem o interior do estado, levando atendimento psicossocial e jurídico diretamente às mulheres. Serviços como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) integram a rede, oferecendo apoio social e encaminhamentos para serviços especializados.
Para mais informações, a Secretaria de Políticas para as Mulheres disponibiliza detalhes no site institucional.