Espaço Kids, Feiras e Rodadas de Negócios; conheça outros atrativos do Festival Suíça Bahiana 2024
O Festival Suíça Bahiana, que chega a sua décima edição em 2024, acontece já neste fim de semana, nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com novidades que vão além da programação musical.
Com o intuito de proporcionar uma experiência completa ao público, o festival deste ano contará com um Espaço Kids, aula de capoeira, oficina de yoga, feiras de gastronomia e de empreendedorismo, tornando-se um evento diverso, para todos os gostos.
O Espaço Kids será um ambiente lúdico, repleto de atividades para divertir e entreter as crianças durante os dois dias de festival. Entre as ações organizadas estão pintura facial, pintura em telas e um espaço interativo. No sábado, dia 19, às 16h, haverá oficina de capoeira infantil para crianças entre 4 e 10 anos. Já no domingo, dia 20, no mesmo horário, será feita uma oficina de yoga para adultos e crianças.
O empreendedorismo também ganha destaque no Festival com uma feira externa para empreendedores da área da gastronomia e da economia solidária. O festival abre espaço para que esses profissionais possam divulgar e comercializar seus produtos, fortalecendo o comércio local.
Rodada de Negócios
A programação do Festival começa ainda na sexta-feira (18), com a Rodada de Negócios, uma ação voltada para fortalecer as conexões entre os profissionais da música e os investidores do setor cultural. O evento é realizado em parceria com o Hub Conquista e o Sebrae.
Exclusiva para o público participante do encontro "SOM da Bahia", a Rodada de Negócios tem o objetivo de fomentar parcerias e criar oportunidades de intercâmbio entre produtores, artistas e fomentadores da economia criativa. As atividades incluirão palestras, painéis sobre políticas públicas para a música e rotas de circulação cultural na Bahia, espaço estratégico para discutir gestão financeira, prestação de contas e fechamento de novos negócios entre stakeholders.
O Festival Suíça Bahiana é realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana através da Lei nº 2.415 de setembro de 2020, que institui o festival no calendário oficial de Vitória da Conquista. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Superintendência de Fomento ao Turismo - Sufotur e apoio da Mídia Ninja através do Sistema Operacional da Música - SOM. O festival é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin.