Prefeita Sheila Lemos, vice-prefeito, Dr. Aloísio Alan, e vereadores são oficialmente diplomados; a posse acontecerá no dia primeiro de janeiro
Uma cerimônia, na noite desta terça-feira (17), no Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae) oficializou a diplomação da prefeita Sheila Lemos, do seu vice, o Dr. Aloísio Alan, e dos 23 vereadores que irão compor a Câmara Municipal a partir do dia primeiro de janeiro de 2025. Além deles, um suplente de cada partido também foi diplomado.
O evento também marca a vitória de Sheila após um período turbulento nas eleições, com a então candidata chegando a ser dada como inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dias antes do primeiro turno.
A atual prefeita, que agora irá para o seu segundo mandato, recebeu 116.488 votos, cerca de 57% do total, o que levou a uma vitória sem a necessidade de um segundo turno, entretanto, os votos foram considerados como “anulados sob judice” até o dia 19 de novembro, quando o TSE deferiu o recurso impetrado por Sheila.
Em seu discurso na cerimônia, Sheila comentou: “Este diploma tem uma representação especial. É o primeiro diploma conquistado em primeiro turno na nossa cidade, e o primeiro entregue nas mãos de uma mulher e é o primeiro de muitos. Nós, mulheres, podemos e devemos ocupar todos os espaços que desejarmos.”
Já os vereadores diplomados, alguns para o seu primeiro mandato, outros reeleitos, são: Adnilson Pereira (União Brasil), Alexandre Xandó (PT), Bibia (União Brasil), Cris de Lúcia Rocha (MDB), Doutora Lara (Republicanos), Diogo Azevedo (União Brasil), Dinho dos Campinhos (Republicanos), Dr. Andreson (PCdoB), Dudé (União Brasil), Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB), Fernando Jacaré (PT), Ivan Cordeiro (PL), Hermínio Oliveira (PP), Márcio De Vivi (PSD), Natan Da Carroceria (Avante), Nelson De Vivi (PSDB), Leia de Quinho (PSD), Luciano Gomes (PCdoB), Paulinho Oliveira (PSDB), Ricardo Babão (PCdoB), Ricardo Gordo (PSB), Simão (Republicanos), Subtenente Muniz (PDT) e Viviane (PT).