Point do Rock anuncia Matanza Ritual como a quarta atração do festival em 2025
No fim de janeiro, o festival Point do Rock já havia surpreendido o público ao confirmar a banda Ratos de Porão como uma das atrações principais para a edição de 2025, porém, ela não será a única de destaque nacional, já que, nesta sexta (7), Matanza Ritual foi anunciada para o evento, que acontecerá no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em 15 e 16 de março, de forma gratuita.
A Matanza Ritual se formou em 2019, após o fim das atividades da Matanza, sete anos atrás. Liderada por Jimmy London, que foi vocalista do Matanza entre 1996 e 2018, o grupo ainda conta com Felipe Andreoli, que também já foi baixista do Angra, além de Antônio Araújo, na guitarra, e Amílcar Christófaro, na bateria.
O nome da banda tem a ver com exorcizar os próprios demônios, colocar para fora as coisas ruins para se divertir. “O Ritual nasceu porque a necessidade de expurgar nossos demônios nunca morre. Cada show é um exorcismo das coisas que passamos no dia a dia, e usamos a arte para jogar fora tudo de ruim e saindo suado, feliz e cansado”, destaca Jimmy.
Desde o seu surgimento, o Matanza Ritual ainda não lançou nenhum álbum, contudo, a banda já possui seis singles publicados nas plataformas digitais de áudio. A atração foi comemorada pelos fãs da banda em Vitória da Conquista em um reencontro que marca a novidade da formação atual do grupo com a já conhecida voz e obra de Jimmy na Matanza.