Vitória da Conquista recebe show do duo catarinense A Corda em Si e de duo baiano B.A.V.I neste sábado
O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, será palco para o show “Juntando Sotaques”, que une os duos A Corda em Si, de Santa Catarina, e B.A.V.I, da Bahia, neste sábado, a partir das 19h. O espetáculo é resultado de seis dias de residência artística durante a realização do projeto “Conexão SC > BA - Música, Experimentação e Acessibilidade”, que tem a cidade baiana como cenário.
Os ingressos para o show serão gratuitos para PCDs e acompanhante. Para pessoas que não são deficientes, os ingressos custam R$30 e R$15 a meia entrada. A arrecadação será destinada a uma instituição que dá suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade social de Vitória da Conquista.
Após uma semana de troca entre os artistas e também com as pessoas que participaram das oficinas ministradas por Fernanda e Mateus, o público de Vitória da Conquista poderá acompanhar um pouco de como foi toda a potência de uma residência artística. “A expectativa para apresentarmos nossos insights e um pouco do resultado dessa conexão está grande para nós quatro, com certeza será uma satisfação enorme realizar esse show”, observa Fernanda.
O projeto, assinado por Fernanda Rosa e Mateus Costa, catarinenses radicados em Florianópolis, tem um foco especial em agregar pessoas com deficiência (PCDs). Toda a comunicação do projeto é inclusiva e foi pensada pela dupla, que é PCD visual; ele é cego e ela é baixa visão. Então, partiram do princípio que o uso das linguagens na comunicação e na divulgação do evento precisava ser efetivo e não segregador. Dessa maneira, a divulgação é feita de forma visual, auditiva e de conteúdo direto para PCDs, como janela de LIBRAS e audiodescrição.