Cantor Paulo Monarco se apresentará em Vitória da Conquista no fim deste mês
O cantor e compositor Paulo Monarco se apresentará em Vitória da Conquista no dia 26 de abril, às 19h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O show marca o reencontro de Paulo Monarco com o público da cidade onde conquistou um dos marcos de sua carreira: o primeiro lugar no Festival de Música da Bahia (FMB), realizado em 2010.
Os ingressos para o show estão disponíveis no Sympla, com valores de R$60 e R$30 para quem tem direito à meia entrada (estudantes, pessoas com mais de 60 anos, PCDs, jovens de baixa renda e profissionais da Educação da Bahia – em todos estes casos, é necessário uma comprovação, como documentos oficiais e com foto, por exemplo).
Natural do Mato Grosso, Monarco tem construído, ao longo de quase duas décadas, uma carreira marcada pela fusão entre a tradição da música brasileira e sonoridades da aldeia global contemporânea.
O artista acumulou colaborações com nomes como Lenine, Tetê Espíndola, Zeca Baleiro, Chico César, 5 a Seco e Dulce Quental, além de passagens por palcos de todas as regiões do Brasil e da Europa, incluindo Bienal de Berlim, Goethe Institut, Auditório Ibirapuera e Cidade das Artes.
Com três álbuns lançados — Malabares com Farinha (2010), Dois Tempos de Um Lugar (2015, com Dandara) e Abriram-se as veias (2023) — o artista recentemente lançou o single Vem Me Ter (larga de moage), em parceria com a banda Calorosa, com a qual prepara a turnê Do Pantanal ao Litoral, contemplada pelo Projeto Pixinguinha.
Além de seus trabalhos autorais e colaborações musicais, Monarco também atua no audiovisual, na dança e como produtor musical, somando prêmios e participações em projetos diversos. Sua obra atravessa linguagens e fronteiras, sempre com forte carga poética e experimental.