Coletivo POC realiza leitura dramática da obra ‘Amor em Matéria’ neste sábado (30)

  • Agência Brasil
  • Atualizado: 25/11/2025, 02:57h

O Coletivo POC promove, no próximo sábado (30), a leitura dramática de sua nova criação, intitulada Amor em Matéria, em Vitória da Conquista. O evento será realizado no Espaço Quixotesco, localizado na Avenida Lapa, bairro Brasil, e contará com duas sessões distintas. A primeira apresentação, aberta ao público e com entrada gratuita, ocorre às 15h. A segunda, às 17h, será em formato de sessão fórum, direcionada a convidados, artistas e pesquisadores.

A iniciativa tem o propósito de promover o encontro entre a obra e a plateia durante a etapa de construção do espetáculo. A leitura dramatizada atua como um estágio de transição entre o texto escrito e a montagem final no palco, dispensando elementos visuais definitivos para priorizar a palavra e a interpretação dos atores. A sessão fórum visa ampliar esse processo, abrindo espaço para diálogos e compartilhamento de impressões que possam contribuir para o desenvolvimento da peça.

Com dramaturgia de Adriana Amorim, Amor em Matéria apresenta uma estrutura independente baseada em investigações estéticas recentes do grupo. O texto reúne cenas que abordam as manifestações do afeto, incluindo tensões familiares, relacionamentos impactados por deslocamentos, reencontros e vínculos mantidos à distância. A narrativa utiliza situações cotidianas para explorar as complexidades e contradições das relações humanas.

Os ingressos para a sessão aberta das 15h são gratuitos e estão disponíveis para retirada na plataforma Sympla. O Espaço Quixotesco situa-se na Avenida Lapa, no bairro Brasil.

Comentários


Instagram

Facebook