Semdes e Conselho discutem ampliação de políticas públicas para população LGBTQIA+ em Vitória da Conquista
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Conselho Municipal de Diversidade Sexual e de Gênero realizaram uma reunião para discutir estratégias de fortalecimento das políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+ em Vitória da Conquista. O encontro teve como foco a ampliação de ações de garantia de direitos, inclusão social e fortalecimento da participação popular nas decisões do município.
Entre os temas debatidos estiveram o enfrentamento à discriminação, o acesso da população LGBTQIA+ aos serviços públicos e a construção de políticas intersetoriais envolvendo áreas como assistência social, saúde, educação e direitos humanos. O diálogo também buscou fortalecer a atuação do Conselho Municipal como espaço de participação da sociedade civil na formulação e fiscalização dessas ações.
Nos últimos anos, Vitória da Conquista tem promovido iniciativas relacionadas à pauta LGBTQIA+, incluindo campanhas de conscientização, seminários sobre visibilidade trans, capacitações para servidores públicos e apoio a eventos voltados à diversidade e cidadania.
Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, programas federais voltados à população LGBTQIA+ têm buscado ampliar ações de acolhimento, geração de renda e combate à violência em diferentes estados do país.







