Vitória da Conquista realiza 2ª Festa e Missa do Vaqueiro neste domingo (26)
Programação reúne celebração religiosa, cavalgada e shows musicais em homenagem à cultura sertaneja
Vitória da Conquista recebe, neste domingo (26), a 2ª edição da Festa e Missa do Vaqueiro. A programação terá início às 9h e contará com celebração religiosa, cavalgada e apresentações musicais em homenagem à tradição sertaneja.
Com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, o evento busca valorizar a cultura regional e promover um momento de integração entre moradores, visitantes e trabalhadores do campo.
A missa será celebrada pelo padre Joselito Cruz e coincide com a memória de Sant'Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, celebrada pela Igreja Católica. Após a cerimônia religiosa, os participantes seguirão em cavalgada por ruas e avenidas da cidade.
O percurso será encerrado no Espaço Cultural Glauber Rocha, onde ocorrerá a programação cultural. As apresentações musicais terão início ao meio-dia, com shows de Rony Barbosa, Robertinha e Jô Almeida após a chegada da cavalgada.
Segundo a Prefeitura, a realização da segunda edição da Festa e Missa do Vaqueiro reforça a proposta de consolidar o evento no calendário cultural do município, valorizando as tradições rurais e a identidade sertaneja da região.



