MULHERES BROCHAM

Foto: Reprodução Pinterest


Por: Ingrith Oliveira

Mulheres brocham! Deve ser chocante descobrir isso depois de séculos sendo educadas a servir o prazer do outro em primeiro lugar. Por esse ponto de vista, brochar é até um ato revolucionário, reforçando que mulheres podem dizer não quando não estiverem afim de sexo. Mas se essa for uma situação rotineira e que te incomoda, saiba que algo muito importante está faltando.

Mulheres brocham lentamente quando se perdem de si mesmas, quando não se sentem valorizadas, quando estão sobrecarregadas e não se priorizam. O prazer feminino está intimamente ligado à sensação de bem-estar, à autoestima e à autoconfiança da mulher. Se você já teve uma vida sexual ativa e prazerosa, e hoje não tem mais, analise todas as mudanças!

A libido é uma energia poderosa movida pelo desejo de viver novas experiências. O ócio de um relacionamento que caiu na rotina desmotiva qualquer uma a transar loucamente. Isso costuma acontecer em relações de longa data, quando casais negligenciam o prazer e se acomodam em um sexo repetitivo e chato. O desejo de ambos deve ser constantemente cultivado com beijos ardentes, carícias, novos estímulos e muito diálogo.

A ausência de sexo também está relacionada à saúde da mulher, portanto deve ser avaliado o estilo de vida, rotina, idade, variações hormonais e saúde psicológica. Ao identificar qualquer alteração em seu corpo e em sua lubrificação, busque ajuda! Jamais faça sexo sem vontade, isso pode desenvolver futuras disfunções sexuais.

Ciclo do prazer feminino
 

 

Além do desejo, o ciclo de resposta sexual feminino percorre mais três fases importantes: a excitação, o platô e a resolução. A mulher também tem ereção no clitóris e ela ocorre no segundo e terceiro estágio; nesse momento acontece a produção de hormônios sexuais responsáveis pela lubrificação e a vasodilatação da região pélvica e mamilos.

Em reposta a essa explosão de sensações, o corpo libera toda a tensão durante o orgasmo, podendo ser um ou vários seguidos. O ciclo só finaliza na resolução, quando a mulher se sente completamente satisfeita. Qualquer situação que comprometa uma ou mais fases desse ciclo vai influenciar na queda da libido. Resumindo: mulheres literalmente brocham aos serem mal estimuladas.

Portanto mulher, aposse do seu poder multiorgásmico e se toque! Primeiramente por você mesma, afinal a autonomia do prazer é um caminho de cura. Quando a mulher se toca, ela se conecta com seu corpo, entende o que lhe dar prazer, expõe com mais facilidade os próprios desejos e diz não sem culpa quando não está afim. 


Ingrith Oliveira

Prazer, conexão e autoestima, esses são os pilares da especialista em sexualidade Ingrith Oliveira em seu trabalho. Ciente do seu propósito, ela divide com o mundo um universo cheio de possibilidades no Ezili Sex Shop, junto ao seu companheiro Vinícius Santos. A autora também realiza palestras e encontros para mulheres e casais que desejam expandir sua vida sexual. Ingrith Oliveira também é jornalista por formação.

Comentários


Instagram

Facebook