DEIXA ACONTECER NATURALMENTE

Foto: Arquivo pessoal do Ezili


Por: Ingrith Oliveira

O orgasmo é uma benção concedida em nossos corpos, quando atingimos o ápice do desejo e entrega. Não combina de jeito nenhum com a ansiedade de tê-lo. Quando nos cobramos um orgasmo, imediatamente o bloqueamos ou no mínimo reduzimos a sua intensidade.

Curtir o encontro, o cheiro, o toque e a conexão podem ser prazerosos, mesmo quando ambos não atinjam o ápice. Cobrar orgasmo é tão ruim quanto restringi-lo. Com isso, não estou dizendo para negligenciarmos nosso prazer ou o do outro, mas sim propondo uma reflexão.

É fato! Quanto mais tivermos, melhor. Faz bem para pele, para o nosso humor e autoestima. Mas alguns momentos, o ponto máximo do encontro está em uma troca de carícias ou um beijo mais íntimo e isso não torna a experiência incompleta. Inclusive, é saudável para a relação manter aqueles “amassos” de início de namoro no dia a dia.

Essa cobrança é ainda mais complicada, para aquelas pessoas que demoram um pouco mais para chegar ao orgasmo. Um "goza pra mim" pode ser apavorante, porque ali, mesmo que sem querer, vem um tom de cobrança que pode minar esse processo.

A ansiedade e receio de não corresponder às expectativas da parceria, bombardeiam o momento com objeções: se o parceiro (a) já está cansado (a) de fazer aquele estímulo, ou se existe algo de errado com o próprio corpo. E é nessa hora que muitas fingem um orgasmo, para encerrar esse momento angustiante.

Outra situação que aterroriza muitas mulheres é a fixação em ter orgasmo exclusivamente pela penetração. E claro, seguida de um jato, assim como as atrizes pornôs fazem. Olha a bomba: apenas 31,4% das mulheres têm orgasmos exclusivamente com penetração e nem todas conseguem ou precisam ter o squirting. A maioria de nós deve ser bem estimulada em várias partes do corpo para chegar lá. E está tudo bem! Não estamos aqui para provar nada.

Um conselho: entenda seu próprio corpo e o seu próprio tempo. Deixe acontecer naturalmente e viva o sexo com entrega total, espontaneidade e verdade.


Ingrith Oliveira

Prazer, conexão e autoestima, esses são os pilares da especialista em sexualidade Ingrith Oliveira em seu trabalho. Ciente do seu propósito, ela divide com o mundo um universo cheio de possibilidades no Ezili Sex Shop, junto ao seu companheiro Vinícius Santos. A autora também realiza palestras e encontros para mulheres e casais que desejam expandir sua vida sexual. Ingrith Oliveira também é jornalista por formação.

Comentários


Instagram

Facebook