E FORA DO STORY, O INTERESSE AMARELA?

Tips Aman Memakai Aplikasi Kencan (Foto: Dok. iStock)


Por Laís Sousa

Setembro chega e, para meros fofoqueiros e curiosos de plantão o “saber da vida dos outros”  amarela. Claro, o interesse é superficial, não passa dos stories, da realidade montada e prazerosa de se ver…

A audiência diminui quando alguém solicita ajuda ou compartilha um problema. Já uma briga… acha-se logo o culpado, espera-se logo os desdobramentos que a história vai tomar.
A pergunta “e fora do story” apareceu com um tom de ironia na espécie de crítica à vida de aparências que se mostra e se espera ver na internet. Com um certo humor, o alerta: não se deve acreditar em tudo que se vê porque na verdade, é só um recorte. 

No mês destacado em amarelo para prevenção e combate ao índice de suicídio que tem índices tão altos no Brasil, um clamor: o interesse para que as pessoas vivam, não em suas vidas. Se a vida de alguém se torna mais importante que viver, a rede se torna  um laço, um erro, um meio de morte. E a cultura hater está aí pra provar que, sim, é possível matar mesmo à distância.

Não amarele por saber a realidade fora dos stories. A fragilidade. A humanidade. As vidas são feitas de altos e baixos, erros e acertos, problemas e soluções, vitórias e derrotas. A vida não perde o valor e deixa de ser aceita por fragmentos e partes…

Não devemos nos sentir mal ou fazer com que ninguém se sinta por estar de pijama às 10h enquanto alguém acordou, correu, malhou, dançou e atravessou a cidade a trabalho antes das 8h. 
Ninguém está sozinho e cada vida, diversa, em estágios e processos diferentes, importa muito e é interessante, porque, em destaque amarelo de setembro para o ano inteiro, precisa ser vivida!

----------------------------------------------------------

 

Sobre a autora: Jornalista-marketeira-publicitária comunicando em redes sociais de segunda a sexta. Escritora e viajante nas horas vagas e extras. Deusa, louca, feiticeira com trilha sonora em alta. Leitora, dançarina e comentarista por esporte sorte. Vamos fugir!

Instagram @laissousa_ CLIQUE AQUI

 


Laís Sousa

Jornalista-marketeira-publicitária comunicando em redes sociais de segunda a sexta. Escritora e viajante nas horas cheias e extras. Deusa, louca, feiticeira com trilha sonora em alta. Leitora, dançarina e pitaqueira por esporte sorte. Vamos fugir!
@laissousa_
laissousazn@gmail.com

Comentários


Instagram

Facebook