COMO IDENTIFICAR AS SUAS MELHORES CORES SEM TER FEITO O TESTE DE COLORAÇÃO

  • Letícia Jesus

Foto: Arquivo pessoal/Leticia Jesus


Por Letícia Jesus

Você já deve visto por aí alguém fazendo o teste de análise de coloração pessoal, é um serviço que está em alta e rende vários vídeos interessantes na internet.

Já aconteceu de você ficar na dúvida na hora de escolher as cores da sua roupa, do acessório ou daquele batom que está na moda. Hoje com a tantas possibilidades de cores cresce também a indecisão do consumidor.

Se você já fez o seu teste de coloração, então é provável que escolha preferencialmente as cores da sua cartela e se você ainda não fez é possível descobrir algumas cores que vão se harmonizar. O primeiro passo é se olhar e analisar as cores das suas características. Qual é a cor dos seus olhos? Qual é a cor do seu cabelo? Qual a cor da sua pele? A harmonia é repetição, ou seja, repetir o que você já tem.

Se você tem por exemplo olhos verdes quer dizer que você se harmoniza com verde porque ele repete uma cor que você já tem. Se você tem olhos castanhos, cabelos castanhos que são tons amarronzados, a paleta de marrom vai se harmonizar.

Você também pode observar se o seu contraste é alto, médio ou baixo.

Contaste alto- pessoas que possuem a pele clara, mas o cabelo, olhos e sobrancelhas são escuras ou se a pessoa tem pele escura e os olhos e cabelos são claros. Nesse caso, as cores fortes com mais intensidade se harmonizam bem.

Contraste baixo- pessoas com pele clara, olhos claros e cabelos claros ou pele escura, cabelos e olhos escuros. Nesse caso temos uma suavização no contraste e cores mais suaves se harmonizam bem.

Contraste médio- pessoas que estão entre o alto e baixo contraste. Se harmonizam bem com cores intermediárias. Normalmente conseguem se equilibrar entre as cores intensas e suaves.

Lembrando que a sua paleta não deve te limitar uma vez que as melhores cores só fazem diferença nas regiões próximas do rosto como o batom, a cor do cabelo, blusa, brincos e colar. Então não há problema nenhum usar calça, saia, sapato ou bolsas com cores que não estão na sua cartela.

Caso você queira tentar fazer o teste em casa separe tecidos (pode ser uma roupa que você já tem) com essas cores:

1 Escolha uma cor intensa e outra suave na mesma tonalidade Ex: rosa bebê e rosa choque. Aqui você vai testar a intensidade da cor na sua pele.

2 Escolha uma cor quente e outra fria. Ex: laranja e azul ou amarelo e roxo. Aqui você vai testar a temperatura das cores na sua pele.

3 Escolha uma cor clara e outra escura. Ex: preto e branco. Aqui você vai testar a profundidade da cor na sua pele.

As suas melhores cores deixam a sua pele mais uniforme e iluminada. Lembrando que as cores devem representar também a sua personalidade. Por isso, a análise técnica precisa ser combinada com a análise de cores subjetiva.

E se você quer fazer a sua análise de cores técnica e subjetiva, aprender sobre harmonia cromática e usar as cores de forma estratégica para o seu posicionamento profissional temos esse serviço disponível. Acesse as nossas redes sociais para mais informações.

----------------------------------------------------------

 

Sobre a autora: Eu sou Letícia Jesus designer de moda e consultora de imagem e estilo ajudo mulheres a refletirem corretamente a sua personalidade através da moda e construir uma imagem adequada que harmonize com a sua verdadeira essência , para que sintam sempre bem com sua aparência e consequentemente consigo mesmas.

Instagram @leticiaimagemestilo CLIQUE AQUI

 


Letícia Jesus

Comentários


Instagram

Facebook