Oficialmente autora de En(quadro): convite e desafio para a arte de morar só e outras aventuras urbanas

Foto: Arquivo Pessoal

Ah, a arte de morar só! Quem já teve a experiência sabe que é um verdadeiro desafio, mas também uma jornada repleta de descobertas e risadas. É como se cada canto do nosso lar fosse um pedacinho casa de nós mesmos, uma moldura ninho onde encaixamos nossas memórias e sonhos que nos permitem voar. E é exatamente essa atmosfera que eu compartilho no meu primeiro livro, "En(quadro)" - Experiências de morar só.

Logo de cara, o título é incentivo para pensar fora da caixa (ou dentro dela, dependendo do ponto de vista). E acredite, a proposta é viajar nessas crônicas, maioria feitas enquanto eu estava ‘presa’ lembrando do que vivi mundo afora, em tempos de pandemia. O resultado em páginas pode ser tão surpreendente pra você quanto foi para mim, despretensiosamente deixar que isso tomasse o formato que dividi em sessões: Ninho é espaço físico, De casa são situações, Lar é abrigo e Voar são perspectivas.

Faço com que essas experiências sejam mais que aventuras e desventuras fofocadas, torno-as proposta: Que tal repensar nosso espaço, decorar nossos cantos e transformar o entorno, enxergando a vida como a grandíssima obra de arte que é?! Somos desafiados a nos posicionar dentro de nossas próprias experiências, mesmo quando nos sentimos meio perdidos na imensa solidão que podemos restituir em solitude - a arte de estar bem consigo e com nossas escolhas.

Acredite, no livro não faltam histórias malucas para fazer rir e refletir do meu lado: uma mulher jovem, solteira e negra morando sozinha em uma cidade metropolitana. Marco contigo um encontro de fuga, vamos tomar um (café não, prefiro) chá, para conversar, deixar o tempo passar, se perder pra se encontrar por dentro. É próximo, é íntimo, acaba sendo…

Então, se você está afim de uma leitura leve, divertida e cheia de insights sobre a vida, "En(quadro)" é o seu próximo destino literário. Se você não gosta de ler ou ainda não morou só, estendo o convite como desafio a você também! E, para os ‘fugitivos’ aqui em Vitória da Conquista, temos o lançamento do livro na quarta-feira, dia 10 de abril, a partir das 18h no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Será uma noite de celebração e de encontros inspiradores, boto fé e colocarei até minha caligrafia para jogo. (Sou oficialmente autora e agora autografo livros - quem sabe um dia eu me acostume com essa ideia, rs).

Não se esqueçam de trazer suas melhores histórias e sorrisos, afinal, a vida é feita de pequenos quadros que pintamos juntos!


Laís Sousa

Jornalista-marketeira-publicitária comunicando em redes sociais de segunda a sexta. Escritora e viajante nas horas cheias e extras. Deusa, louca, feiticeira com trilha sonora em alta. Leitora, dançarina e pitaqueira por esporte sorte. Vamos fugir!
@laissousa_
laissousazn@gmail.com

Comentários


Instagram

Facebook