Shopping movimentado na Ucrânia é atingido por míssil, causando mortos e feridos

Informações iniciais indicam que duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas, segundo autoridades ucranianas.

Foto:Serviços de emergência da Ucrânia/Reprodução/via REUTERS


Um míssil russo atingiu nesta segunda-feira (27) um "movimentado" centro comercial de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, causando mortos e feridos, indicaram as autoridades locais, que acrescentaram que o número de vítimas pode ser muito alto, pelo menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um ataque.

Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, disse que nove dos feridos estão em estado grave após o ataque com mísseis na cidade de Kremenchuk.

Segundo Zelensky, o shopping contava com mais de mil civis dentro das suas instalações.

Até o momento ainda não há detalhes sobre as vítimas, mas Zelensky disse: "É impossível imaginar o número de vítimas".

Kremenchuk, uma cidade industrial de 217 mil habitantes antes da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, fica no rio Dnipro, na região de Poltava, e é o local da maior refinaria de petróleo da Ucrânia.

Vadym Denysenko, conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia, disse que a Rússia poderia ter três motivos para o ataque.

"O primeiro, sem dúvida, é semear o pânico, o segundo é... destruir nossa infraestrutura, e o terceiro é... aumentar as apostas para fazer com que o Ocidente civilizado volte a sentar-se à mesa para conversar", disse ele.

A Rússia ainda não se pronunciou.

G1

Comentários


Instagram

Facebook