Operação Catarse: PF mira esquema de diplomas falsos com envolvimento de clínicas estão envolvidas

Os crimes investigados são os de falsificação de documento público e uso de documento falso

A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (9) a Operação Catarse, contra um esquema de falsificação de Diplomas de Medicina. Segundo as investigações, duas clínicas estão envolvidas.

Agentes saíram para cumprir 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nas cidades do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Teresópolis e Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Na Capital Fluminense, um dos endereços visados era em um condomínio em Campo Grande, na Zona Oeste.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, partiu de uma denúncia do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ). A entidade afirmou ter recebido pedidos de registro com documentos frios, como diplomas e históricos escolares. Em abril do ano passado, duas pessoas já haviam sido presas em flagrante na sede do CREMERJ quando tentavam obter o registro. “Durante a apuração, foram colhidos elementos que permitiram chegar a pessoas físicas e jurídicas envolvidas, dentre elas duas clínicas médicas”, informou a PF.

Os crimes investigados são os de falsificação de documento público e uso de documento falso.

Comentários


Instagram

Facebook