CAOS NA SAÚDE: Preocupações com dengue e hospitais lotados com crianças doentes
Nossa reportagem, em parceira com a equipe do UP Notícias, recebeu diversos alertas da população sobre os problemas de saúde na cidade. Casos de surto de dengue são relatados, além de hospitais superlotados.
Sobre os casos de dengue, populares reclamam especialmente dos bairros Candeias, Ibirapuera e Pedrinhas. O primeiro ainda tem um alerta quanto à situação do terreno onde se encontrava a AABB, na Avenida Olívia Flores, cuja a fiscalização e poderes não têm dado a devida atenção.
Quanto à superlotação em diversos hospitais, vários conquistenses reclamaram dos problemas de atendimento. Seja no Esaú Matos, São Vicente e UPA, macas estão tomadas por crianças, com algumas esperando vagas em UTI, que também sofrem com lotação.
No Hospital São Vicente, por exemplo, um aviso foi colocado para quem fosse até o local.
"Informamos aos pais/acompanhantes, SAMU 192, Central de Regulação e a quem mais possa interessar, que no pronto socorro de pediatria do Hospital São Vicente de Paula se encontra em superlotação, com todas as macas ocupadas com crianças esperando vaga de UTI internada em pronto socorro com vigilância dos plantonistas. Portanto, o atendimento se encontra lentificado, sendo realizado apenas atendimentos de fichas amarelas e vermelhas. Verdes sem previsão de atendimento", diz a nota.