Primeiro dia de atendimento pediátrico no Unimec tem lotação de pacientes
Começou nesta segunda-feira (3), uma ação emergencial que coloca o Unimec com atendimento pediátrico para casos leves de síndrome respiratória. Durante 30 dias, a ideia é que o atendimento desafogue o Esaú Matos, São Vicente e UPA.
O atendimento da Unimec é especificamente para casos leves, com tosse, coriza, dor de garganta, nariz entupido, febre baixa (menor que ou igual a 38 ºC) e que não apresente cansaço ou chiado no peito, além de ausência de outras doenças (cardíacas, pulmonares, nerulógicas e hematológicas). Casos mais graves devem ser encaminhados para o Hospital Esaú Matos, Hospital São Vicente e UPA.
Os casos de síndrome respiratória em Vitória da Conquista, no entanto, são muitos. Por isso, até o Unimec já está lotado, como relatou a repórter Wanessa Kondabliu no UP Notícias. Portanto, todas as unidades estão lotadas com casos. A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) relata que, até às 11h, cerca de 80 crianças já haviam sido atendidas.
Além disso, apesar da grande demanda, a PMVC salienta que os atendimentos estão mais lentos, mas frisa que todas as crianças serão atendidas.