Entenda o imbróglio envolvendo FBF, Lomantão e ECPP
Acabamos de publicar a informação de que o ECPP pode ter que mandar jogo da Série B do Campeonato Baiano longe de Vitória da Conquista. Agora explicamos todos os detalhes.
Com a proximidade do início da competição, a Federação Baiana de Futebol (FBF), devido a exigências do Ministério Público, deu até esta quarta-feira (3), às 17h, para que os clubes repassem os laudos para a liberação dos seus respectivos estádios.
Pelo fato de o Lomantão ser um estádio municipal, caberia à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) cuidar de todo o trâmite para que o espaço tivesse todo regularizado. De momento, no entanto, faltam os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O clube buscou dar celeridade ao processo desde o mês de março, mas mesmo com tamanha antecedência nada foi feito. Por isso, torna-se impossível conseguir enviar toda a documentação até às 17h. Caso não consiga resolver a situação, o ECPP deve mandar seus jogos em Jequié.
Além da falta de laudos, há problemas com a iluminação do Lomantão
Para além dos problemas com os laudos, há um enorme problema com a iluminação do Lomantão. Por isso o Corpo de Bombeiros recusou emitir o laudo.
Contudo, o ECPP pediu que os seus jogos no período noturno (se houvessem) fossem alterados para a tarde.
Isso seria ruim para o clube no caso de algum jogo ser marcado para o meio de semana, já que trata-se de um horário comercial em que maior parte da torcida estaria em suas respectivas atividades.
Alternativa encontrada
No caso de realmente não conseguir resolver a questão dos laudos, o clube estuda pedir para que seu jogo de estreia seja jogado para o meio de semana, fazendo com que a direção ganhe mais alguns dias para resolver o problema.