Nos jogos do Brasileirão deste final de semana, CBF promove ação contra racismo
Foto: Divulgação/CBF
Os jogadores que entrarão em campo para disputar as partidas da oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste final de semeana, vão promover uma nova campanha de combate à discriminação racial, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O slogan da campanha, "com racismo não tem jogo", será estampado nas camisas dos jogadores, assim como nas faixas dos capitães, nas moedas usadas pelas arbitragem, nas bolas e nas placas de publicidade dispostas ao redor do gramado.
Além disso, os atletas devem participar de um ato simbólico, em que vão permanecer sentados nos primeiros 30 segundos de cada partida. Alguns jogadores também serão selecionados para gravar vídeos com mensagens sobre a importância do combate ao racismo.
"Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo, não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.