ATUV inicia processo de cadastro e recadastro do Cartão BEM Escolar
Foto: Reprodução/ATUV
A ATUV deu início nesta semana ao processo de cadastramento e recadastramento do Bilhete Eletrônico Escolar Municipal, também chamado de Cartão BEM Escolar. O bilhete garante aos estudantes o benefício de pagar somente metade da passagem ao utilizarem o transporte público.
Para aqueles que farão o cadastro pela primeira vez, são exigidos RG, CPF e um comprovante de residência recente. Já para as pessoas que realizarão o recadastramento do seu cartão, é necessário apresentá-lo durante o cadastro, além dos documentos de RG, CPF e comprovante de residência.
Não é necessário apresentar o comprovante de matrícula, já que as instituições de ensino do município emitem para a ATUV uma lista com os nomes dos alunos matriculados.
O procedimento pode ser feito nos seguintes postos de atendimento da ATUV:
Sede da ATUV, Travessa Dois de Julho, nº 10, Centro
ATUV Centro Cultural Glauber Rocha, na Avenida Brumado
ATUV Uesb
Também existe a opção de realizar o procedimento de forma on-line através do site.
Segundo dados divulgados pela ATUV à Prefeitura, cerca de 36 mil estudantes fizeram o processo de cadastro ou recadastro entre janeiro e abril de 2023. A Prefeiutra recomenda que estudantes façam não deixem para e por esse motivo é recomendado que as pessoas façam essa ação com antecedência para evitar possíveis contratempos.