Semana do Consumidor promete três dias de conscientização ao público
A Semana Municipal de Defesa do Consumidor se inicia nesta segunda-feira (25) e vai até dia 28 de março com programação que envolve atendimentos ao público, blitz e palestras que trazem o intuito de conscientizar os consumidores de seus direitos e deveres no ato da compra.
A iniciativa é politizar o consumidor no ato da aquisição de qualquer produto e assegurar se os preços e avaliações desses produtos estão de acordo com os direitos de quem compra, ação que é fiscalizada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
De acordo com a Prefeitura do município, as blitz educativas acontecerão em quatro pontos da cidade, na Prefeitura da Zona Oeste (localizada no Centro Cultural Glauber Rocha), quadras das escolas municipais Mozart Tanajura e Lycia Pedral, e no Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae). Os serviços disponíveis são gratuitos e acontecerão das 9h às 12h e das 14h às 17h.
No último dia 15, Dia Mundial do Consumidor, foi realizada na Câmara uma sessão especial sobre o tema.
A Semana do Consumidor é organizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, Procon e Procuradoria-geral do município e conta com apoio da Câmara de Vereadores, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados da Bahia - Subseção de Vitória da Conquista.