Dois animais silvestres são capturados neste fim de semana na região de Vitória da Conquista
Onça capturada em Anagé, próximo a Vitória da Conquista. Foto: Reprodução
Uma onça e um tatu foram capturados entre o fim da tarde e o início da noite do último sábado (6), na região de Vitória da Conquista.
A onça foi encontrada dentro de um banheiro em uma residência no município de Anagé, a cerca de 50km de Vitória da Conquista. O resgate foi realizado pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Cruz das Almas. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram acionados.
O procedimento da captura, realizada pela equipe do Cetas de Cruz as Almas, foi possível com a utilização de material disponibilizado pelo Cetas de Vitória da Conquista, a exemplo da caixa de transporte, projetor de dardos com todos os acessórios e anestésicos para sedação.
Já o tatu foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista. O animal, caçado em um povoado da zona rural do município, foi encontrado na mochila de um dos ocupantes do veículo. A informação de que se tratava de uma atividade de caça foi confirmada pelos próprios homens, que também estavam com cães. Na ocasião, a PRF constatou o crime de tráfico de animais silvestres.
Ambos os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) após os resgates.
Tatu capturado pela Polícia Rodoviária Federal, em Vitória da Conquista. Foto: Divulgação/PRF