Polícia Civil realiza Operação Circumdare em Vitória da Conquista e apreende adolescente por homicídio

Foto: Ascom / PC
  • Ane Xavier
  • Atualizado: 13/07/2024, 07:49h

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, deu início à Operação Circumdare.

A operação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, visando o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na região. A ação também se estende a internos do sistema prisional.

A operação mobiliza cinquenta policiais e conta com o apoio de diversas equipes especializadas. Entre elas, destacam-se o Departamento de Polícia do Interior (Depin), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).

Prisão de suspeitos e apreensão de adolescente por homicídio

Como parte da Operação Circumdare, a Polícia Civil localizou o autor da morte de Ramon de Sousa Rocha, de 18 anos, ocorrida no último dia 7, em Vitória da Conquista. Um adolescente, de 16 anos, teve o mandado de busca e apreensão cumprido na Delegacia de Homicídios. De acordo com as investigações, o garoto atingiu Ramon com golpes de arma branca dentro de uma casa de shows no bairro Jurema. Após os exames de lesões corporais de praxe, ele será encaminhado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória da Conquista.

Além disso, outros dois mandados de prisão foram cumpridos nos bairros Cidade Modelo e Jatobá. Os alvos são suspeitos de envolvimento em homicídios ocorridos na região.

Comentários


Instagram

Facebook