Prefeitura de Vitória da Conquista implanta plataforma digital para solicitação de serviços na Secretaria de Finanças
Foto: Ascom PMVC
A Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin), iniciou nesta segunda-feira (2) a implantação de uma nova ferramenta digital destinada à solicitação de serviços. Denominado Protocolo Externo, o sistema permite que os contribuintes realizem pedidos diretamente online, sem a necessidade de comparecimento presencial à sede da secretaria.
Inicialmente, a nova ferramenta estará disponível em fase de testes, com previsão de funcionamento pleno a partir da próxima quarta-feira (4). Neste primeiro momento, a plataforma contemplará solicitações relacionadas ao ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis). Posteriormente, a Sefin pretende ampliar o uso da plataforma para incluir outros serviços, como a emissão de alvarás.
De acordo com a Prefeitura, a inspetora geral de Rendas, Maíra Andrade, ressaltou que todos os processos relacionados aos serviços da secretaria serão integrados à nova plataforma digital. A opção de solicitação presencial continuará disponível para os contribuintes que preferirem esse formato.