Bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal aprovam greve a partir da próxima sexta-feira

Foto: Reprodução/Sindicato dos Bancários
  • Ane Xavier
  • Atualizado: 10/09/2024, 01:48h

Na noite da última segunda-feira (9), os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal da base de Vitória da Conquista aprovaram a adesão à greve geral. A decisão foi tomada em assembleia, com aprovação de 53,13% dos funcionários do Banco do Brasil e 92,78% dos da Caixa Econômica Federal.

A paralisação está marcada para ter início na próxima sexta-feira (13), em conformidade com a lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989, que determina que o aviso prévio de greve deve ser feito com 72 horas de antecedência.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR), Leonardo Viana, presidente da SEEB, afirmou que "após o resultado das assembleias encerradas no dia 5 de setembro, nas quais os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica rejeitaram a proposta de acordo, foi realizada uma nova assembleia no dia 9, para deliberar sobre a adesão ou não ao movimento grevista."

Viana também destacou que, após a decisão, a estratégia de mobilização será construída junto aos funcionários nas agências, respeitando as decisões tomadas em assembleias.

O sindicato informa que a paralisação será por tempo indeterminado e, caso novas propostas sejam apresentadas, estas serão avaliadas pela categoria em assembleia, com os resultados comunicados aos bancos e à população.

A greve afetará os serviços prestados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal na região de Vitória da Conquista.

Comentários


Instagram

Facebook