Transporte coletivo chega ao distrito de José Gonçalves com tarifa de R$ 3,80
Foto: Ascom PMVC
Desde a última segunda-feira (9), o distrito de José Gonçalves, situado a 25 km de Vitória da Conquista, passou a ser atendido pelo transporte coletivo urbano, com a tarifa fixada no mesmo valor praticado na Zona Urbana: R$ 3,80. A linha R68 foi implementada após uma análise de demanda populacional na região, como parte do plano de expansão do transporte público para distritos, que já contemplou Iguá e São Sebastião.
O serviço será oferecido com cinco horários em dias úteis, partindo de José Gonçalves para o centro da cidade às 6h30, 8h30, 12h45, 14h45 e 19h. No sentido inverso, os ônibus sairão da Rua Régis Pacheco às 7h30, 11h45, 13h45 e 18h. Aos sábados e domingos, serão apenas dois horários de operação, um pela manhã e outro à tarde. Durante o intervalo das 8h30 às 11h45, o veículo passará por higienização.
Com a inclusão do distrito, a população local, estimada em mais de 6.500 pessoas, terá acesso às mesmas condições de transporte oferecidas aos demais usuários da cidade, incluindo a gratuidade para idosos acima de 65 anos, crianças menores de seis anos, e pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Estudantes continuarão a pagar meia passagem.
Até a próxima sexta-feira (13), a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (Atuv) manterá um funcionário na Subprefeitura/Paac de José Gonçalves, para a realização de cadastros e recargas dos cartões de bilhetagem eletrônica.
Outras informações sobre a operação da linha podem ser obtidas em tempo real no site oficial do transporte coletivo.