Incêndio atinge área de vegetação na Baixada do Jurema e mobiliza equipes em Vitória da Conquista
Fogo ameaçou residências e estabelecimentos comerciais nas proximidades da Avenida Paraná. Uma pessoa precisou de atendimento após inalar fumaça.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação na Baixada do Jurema, em Vitória da Conquista, na noite de segunda-feira (12). As chamadas se espalharam pelas margens da Avenida Paraná, em frente à Praça Norberto Aurich, onde acontecia um show do cantor John Falcão, conhecido como Rei da Cacimbinha.
A proximidade do fogo com residências e estabelecimentos comerciais causou preocupação entre moradores e comerciantes da região. Diante do avanço das chamas, pessoas que estavam nas proximidades iniciaram o combate ao incêndio utilizando baldes e mangueiras, na tentativa de impedir que o fogo alcançasse os imóveis.
Equipes da Guarda Civil Municipal e do Sistema Municipal de Trânsito foram acionadas para prestar apoio à ocorrência, auxiliar no controle do tráfego e acompanhar os trabalhos de contenção.
Na sequência, as guarnições do 7º Batalhão de Bombeiros Militar assumiram o combate direto às chamadas. Após controlar o incêndio, os militares realizaram o trabalho de rescaldo, procedimento destinado a eliminar focos remanescentes e reduzir o risco de o fogo voltar a se espalhar.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também prestou atendimento no local a uma pessoa que inalou grande quantidade de fumaça. Não foram informadas outras situações relacionadas ao estado de saúde da vítima.
As causas do incêndio e a extensão dos danos não foram informadas. A ocorrência mobilizou equipes de emergência e chamou a atenção de quem estava na região durante uma programação realizada na Praça Norberto Aurich.







