PRF apreende quase 20 kg de maconha em ônibus na BR-116

Droga estava em uma mala no bagageiro de um ônibus que fazia a linha São Paulo–Garanhuns; passageiro foi preso em flagrante durante fiscalização

Foto: PRF/Divulgação
  • Ane Xavier
  • Atualizado: 16/10/2026, 08:39h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 19,97 quilos de maconha em um ônibus interestadual na BR-116, em Vitória da Conquista, na quarta-feira (14). Um passageiro foi preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas.

A fiscalização ocorreu por volta das 14h, no quilômetro 830 da rodovia, durante a inspeção de um ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Garanhuns (PE). Segundo a PRF, o cão farejador K9 Messi indicou uma mala suspeita no compartimento de bagagens.

Na vistoria, os policiais encontraram 17 tabletes grandes, um pedaço de tablete e uma porção de substância semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 19,97 quilos. De acordo com a corporação, o passageiro identificado como proprietário da mala informou que transportava a droga de São Paulo para Garanhuns e que receberia dinheiro pelo serviço.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, junto com o material apreendido. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Comentários


Instagram

Facebook