Nova escola do Sesc em Vitória da Conquista ainda dependerá de estudos para verificar a viabilidade do projeto

Reunião entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e representantes do Sesc. Foto: PMVC
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 17/01/2024, 10:12h

Na quarta-feira (10) da semana passada, a Prefeitura de Vitória da Conquista havia anunciado que regulamentou, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a doação de um terreno de 5.060m² ao Serviço Social de Comércio (Sesc) de Vitória da Conquista.

No terreno, que fica ao lado da sede atual, no bairro Ibirapuera, será construída uma nova escola da instituição. 

Contudo, de acordo com o Sesc, em resposta à Mega Rádio nesta quarta-feira (17), não há previsão para o início das obras. 

"O Sesc Bahia informa que não há previsão estipulada para início das obras no Sesc Vitória da Conquista, uma vez que a Prefeitura enviou apenas há poucos dias a documentação, e ainda serão retomados os estudos necessários para verificar a viabilidade do projeto."

Aproximadamente 600 alunos são atendidos pelo Sesc atualmente, em uma unidade educacional que funciona na mesma área onde está o clube, segundo a Prefeitura. 

O Sesc de Vitória da Conquista foi inaugurada em 27 de julho de 1996, para atender aos trabalhadores do comércio, serviços e turismo nos programas desenvolvidos pelo Sesc. No local são oferecidos serviços de odontologia, escola de educação infantil e fundamental, biblioteca, atividades de lazer, turismo social, atividades culturais, desenvolvimento comunitário, cursos de educação complementar e de valorização social, desenvolvimento físico-esportivo e além do trabalho social com idosos, segundo informações que constam no site do Sesc. 

Comentários


Instagram

Facebook