Vacinação contra dengue é estendida para o público de 6 a 16 anos em Vitória da Conquista
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou, nesta quinta-feira (18), a vacinação contra a dengue para o público de 6 a 16 anos com o propósito de aproveitar as sobras das doses que já estão próximas da data de vencimento. Serão disponibilizadas cerca de 650 doses em onze unidades de saúde, somente durante o período matutino, enquanto durarem os estoques.
Para ser vacinado, são exigidos o cartão de vacina, o cartão do SUS e o CPF. As crianças e adolescentes que tenham apresentado casos de dengue recentemente deverão aguardar seis meses para fazer a vacinação.
Confira abaixo a lista e saiba onde se vacinar:
UBS Régis Pacheco (Centro)
USF Jardim Valéria I e II
USF Campinhos
USF Nossa Sra. Aparecida
USF Bruno Bacelar
USF Nelson Barros (bairro Kadija)
USF Miro Cairo
USF Pedrinhas
USF Urbis V
USF Vila Serrana (a partir de 19 de abril)
USF Jardim Valéria III
O município havia recebido 6670 doses do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste (NRS), compostas por sobras que originalmente foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) a outros municípios, mas que não foram utilizadas. Mais de 5 mil crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, foram vacinadas com esse quantitativo, segundo a Prefeitura.
Até o momento, Vitória da Conquista não foi incluída na lista de municípios escolhidos pelo Ministério da Saúde para receber a vacina contra a dengue por não atender os critérios exigidos informados pelo órgão federal. Ainda não há uma previsão de quando o município receberá novas doses.
Divulgação: PMVC