Ainda não há previsão de mais vacinas contra a dengue para Vitória da Conquista, afirma Ministério da Saúde

  • Danilo Souza
  • Atualizado: 23/04/2024, 05:02h

O Ministério da Saúde (MS) confirmou para a equipe de jornalismo da Mega Rádio que ainda não há previsão sobre quando novas doses de vacina contra a dengue serão enviadas ao município, além de ter confirmado, também, que as 6.670 doses que Vitória da Conquista recebeu no início do mês faziam parte de uma redistribuição de doses originalmente destinadas para cidades que estão incluídas na lista dos municípios que atendem os requisitos para receber o imunizante. 

Em uma publicação no site da Prefeitura, após o estoque de doses da vacina contra a dengue ter se esgotado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que realizou a solicitação de mais vacinas para o Ministério da Saúde, visando seguir com o processo de vacinação do público-alvo especificado. 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou na última sexta-feira (19) a décima morte por dengue em Vitória da Conquista. O município lidera o ranking do número de casos da doença na Bahia, com aproximadamente 27.000 casos notificados e mais de 8.800 casos confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, referente ao período entre 1 de janeiro a 22 de abril.

Vitória da Conquista tem mais que o dobro de mortes confirmadas em comparação com os municípios que aparecem em segundo lugar no ranking; Juazeiro e Feira de Santana, com quatro óbitos cada. Atualmente, 256 municípios do estado estão em epidemia de dengue, com outros 69 em risco e 43 em alerta.

Leia mais: Mesmo com o aumento dos casos de dengue, Vitória da Conquista fica fora da lista dos municípios baianos que receberão doses da vacina

Comentários


Instagram

Facebook