Você é o bem-vindo
Por Vanda Araujo
Olá pessoa querida!
Acabei de chegar e te recebo com a grata alegria de quem ganha mais um espaço de trocas e reflexões. Partilhar é uma das melhores formas de criar conexões nutritivas e prazerosas.
Você é o bem-vindo!
Respire fundo.
Se permita estar aqui, agora.
Se prometa desfrutar o melhor de cada momento. Aliás você perceberá que encontro e recomeço, mais do que palavras, pra mim dão sentido à vida. Do lado de cá, me proponho ser provocação, psicoeducação, mas principalmente acolhimento. Sim, esse será nosso espaço de re (pensar) sensações, emoções, sentimentos e possíveis estranhamentos que eles possam causar.
E tudo bem que precisemos nos questionar, rever, mudar.
Afinal, arrependimentos só do que não tentamos realizar, você não acha? Precisar rever a rota, a forma de fazer ou ser precisa ser encarada com leveza, pois se houve aprendizado, a falha cumpriu o propósito de trazer crescimento.
Concordam que há questões que só precisam de uma nova perspectiva para motivar mudanças necessárias? Tudo bem precisar de incentivo ou ajuda pra isso. O autoconhecimento é a jornada mais importante que podemos fazer a fim de desfrutarmos da leveza que a vida requer.
Esse não deve ser um processo romantizado, pois abrir baús de emoções ignoradas ou reprimidas, resgatar memórias incômodas pode ser uma experiência difícil, mas te garanto que vale o esforço a tua jornada de autodescoberta e ressignificação.
Viver com questões relacionadas ao trauma, ao sofrimento, à comportamentos repetitivos, ao vício, à ansiedade patológica ou a grandes mudanças de vida é desafiador e, em algum momento pode te cobrar uma atitude mais amadurecida de autocuidado para não tirar o sentido da vida.
O que é que você faz com o que você sente? Não ignore suas emoções! A vida se torna plena de propósito quando você se conhece, aprende estratégias de compreensão e enfrentamento do que incomoda, aprende a ativar os próprios recursos e começa a respeitar quem você nasceu pra ser ao invés de perseguir as expectativas alheias.
Sim, porque o respeito por quem você é começa por você.
Vamos junt@s? Eu te apoio!
Chegue…
... E sinta-se acolhido!
------------------------------------------------------------
Sobre a autora: Eu sou Vanda Araujo (abreviatura, viu?!). Sou graduada em Psicologia, especialista em Terapia Familiar Sistêmica, com formação em Terapia Comunitária Integrativa e em Análise Corporal.
Acisa Vandalice Sousa Araujo CRP 03/17973
Instagram @psi.vandaaraujo - CLIQUE AQUI