MEU PRIMEIRO MÉNAGE
Foto: reprodução da internet
Por: Ingrith Oliveira
"Um é companhia, dois é multidão e três é festa”. Julgado por muitos como uma prática moderna e depravada, o ménage é muito mais antigo do que imaginamos. Registros históricos de pinturas e esculturas de períodos remotos indicam que essa aventura não é uma novidade, tampouco moderna.
O sexo a três popularmente batizado como ménage à trois, é cercado de dúvidas, inseguranças, mas também de muito desejo e imaginação. A verdade é que o ménage é uma das fantasias mais comuns entre homens e mulheres de todas as orientações afetivas, mas que por vergonha e falta de diálogo não são relatadas às suas parcerias.
Se este é o seu caso, veja algumas dicas para concretizar essa fantasia. Primeiramente, como tudo na vida, é preciso alinhar os acordos para tudo ocorrer bem, especialmente se houver casais fixos envolvidos na brincadeira.
É importantíssimo que a relação esteja sólida afetivamente e que todos os envolvidos conversem francamente sobre os seus desejos, estabelecendo quais situações seriam excitantes ou desagradáveis durante a prática.
E quando sobra tesão, mas falta coragem? Sugiro que o casal amadureça a ideia aos poucos, com provocações picantes durante o sexo, narrando o que vocês fariam se houvesse uma terceira pessoa ali naquele momento. Leiam também contos eróticos com essa narrativa, conversem e pesquisem sobre outros casais que já fizeram, até finalmente se sentirem confiantes.
Mas não se engane, o mais difícil é encontrar a terceira pessoa. Por muitas vezes, essa busca pode ser desencorajadora. Especialmente alguém que seja confiável e tenha compatibilidade com o casal.
É possível encontrar essa pessoa dentro do seu ciclo de amizades, porém exigirá muita cautela e maturidade para lidar com a situação. Outra alternativa é interação em plataformas e redes com pessoas com o mesmo propósito de vocês. E acredite elas são várias.
Diferente do Tinder e Facebook Namoros, que possuem algumas restrições para essa finalidade, o Yso Feeld e A3menage são aplicativos de paquera liberal, que permitem criar um perfil de casal e encontrar outras pessoas ou casais com o mesmo propósito.
Caso vocês decidam viver essa fantasia, mas não se sentem confortável com a terceira pessoa, explorarem isso com brinquedos que proporcionem algo semelhante ao que vocês desejam.
Na hora H: dicas para quebrar o gelo e perder a timidez
Colocar uma fantasia em prática pode ser desafiador e é natural que os envolvidos se sintam tímidos e inseguros. Ter um momento de descontração antes do sexo faz uma grande diferença.
O grupo pode combinar de jogar algo, beber uns drinks, até que a pessoa mais desinibida naturalmente comece a provocar a situação. Existem também jogos sensuais, baralhos e dados que deixam o momento mais leve e divertido.
Não se pressionem a fazer nada se não se sentirem à vontade na hora. Isso pode gerar constrangimentos desnecessários. Ademais, divirtam-se bastante e viva suas fantasias sem julgamentos.