Mesária é presa sob suspeita de crimes eleitorais em Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia

  • Júnior Patente
  • Atualizado: 25/10/2026, 06:21h

Uma mesaria foi presa neste domingo (25), durante o segundo turno das eleições de 2026, no município de Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia. A ação contou com o apoio de policiais militares da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em atendimento a uma solicitação da Justiça Eleitoral.

De acordo com informações da Polícia Militar, a diligência foi determinada pela justiça responsável pela 117ª Zona Eleitoral, que coordenou as atividades de fiscalização durante a votação.

A ocorrência envolve suspeitas de divulgação de informações inverídicas em propaganda eleitoral e de práticas destinadas a dificultar ou impedir o livre exercício do voto.

Após a intervenção policial e os procedimentos iniciais, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Licínio de Almeida, onde o caso ficou à disposição das autoridades para a adoção das medidas legais cabíveis.

As ocorrências da ocorrência serão apuradas pelas autoridades competentes. Até que os fatos sejam esclarecidos, as condutas atribuídas à mesa permanecem no campo das suspeitas.

Com informações da  Polícia Militar da Bahia e Achei Sudoeste.

Comentários


Instagram

Facebook