Consumo de cerveja sem álcool cresce 24% e pode virar tendência no Brasil

O presidente executivo do Sindicerv analisa que os dados são reflexo de uma conscientização coletiva sobre o uso moderado do álcool

Foto: Freepik


As vendas de cervejas com teor alcoólico reduzido ou sem álcool têm previsão de superar a marca de 480 milhões de litros no Brasil em 2023, apresentando um crescimento de 24% em relação ao ano anterior. 

De acordo com os dados da Euromonitor International, tanto no Brasil como globalmente, essa categoria está ganhando cada vez mais relevância no mercado cervejeiro.

O presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), Márcio Macie, analisa que os dados são reflexo de uma conscientização coletiva sobre o uso moderado do álcool.

"O nicho do setor praticamente triplicou nos últimos quatro/cinco anos, é uma coisa que está reforçando a qualidade que o produto tem. É muito parecido, é uma tecnologia muito bem-vinda e combina com o novo momento que estamos vivendo de mundo, cada vez mais as pessoas tem a consciência da necessidade da moderação", afirmou.

A Euromonitor International é uma empresa especializada em pesquisa de mercados globais, fornecendo análises estratégicas sobre diversos setores, empresas, economias e comportamento do consumidor em todo o mundo.

Comentários


Instagram

Facebook